ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Abrigo em Pelotas recebe serviço de assistência judiciária

Além de cadastramento no CadÚnico, trabalho realizado pelas equipes do Município, abrigados recebem auxílio no acesso a serviços de Justiça e solicitações cartoriais

Por Micael Carvalho 18-05-2024 | 13:31:17

Aproximadamente 158 pessoas acolhidas no abrigo da Escola Estadual Edmar Fetter, no Laranjal, receberam na última sexta-feira (17) atendimento especial no que se refere à assistência jurídica e social. Além do trabalho de cadastramento no sistema CadÚnico, ação desempenhada pelas equipes do Munícipio, um mutirão de assistência jurídica foi realizado por meio do trabalho de servidores da Justiça Estadual, do Ministério Público Estadual, das Defensorias Públicas Estadual e da União e das universidades Católica de Pelotas (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel).

Fotos: Divulgação

A ação, que visa garantir a cidadania dos desalojados em função das enchentes, contou ainda com o serviço de expedição de documentos gratuitos por meio das equipes dos Cartórios de Registro Civil. Ao todo, foram entregues 52 certidões, entre registros de nascimentos e casamentos. Outras 22 solicitações de confecção de documentos também foram acolhidas.

De acordo com as instituições pertencentes ao sistema de justiça, que coordenam a ação, a proposta é dar continuidade à iniciativa, estendendo a atividade aos demais abrigos de Pelotas.

Tags

Abrigo, Laranjal, Assistência Jurídica

Carregando 0%
Carregando 0%