ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Acidentes de trânsito: boletim de ocorrência pode ser registrado online

Site da Prefeitura possui espaço para protocolar situações de pequena proporção

20-03-2019 | 18:17:49

Nesta semana o site da Prefeitura de Pelotas ganhou uma nova funcionalidade. Os cidadãos podem registrar o boletim de ocorrência de acidentes de trânsito, de pequena monta, diretamente na plataforma pelotas.com.br. A iniciativa da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) busca dar mais agilidade aos atendimentos e resolução de conflitos.

Boletim está no espaço de Serviços ao Cidadão - Fonte: Reprodução/Prefeitura de Pelotas

Somente no ano passado, os agentes de Trânsito atenderam mais de 2,5 mil chamados de acidentes, numa média de sete por dia. Com a novidade, os profissionais poderão ser direcionados apenas às ocorrências em que haja danos materiais aos veículos, danos físicos aos cidadãos e a necessidade de interrupção do tráfego, o que trará rapidez de resposta.

O boletim online tem a mesma validade do físico, além de espaço para que sejam anexadas fotos e relatada a situação. Os condutores ainda recebem um número de registro e um código de verificação, a fim de que possam acompanhar o andamento da ocorrência pela internet.

Confira abaixo como funciona o boletim online

boletim de ocorrência, acidentes de trânsito