ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Associação Garotos da Lagoa é declarada de utilidade pública municipal

Paula sancionou, nesta segunda, a lei proposta pelo vereador Fabrício Tavares

14-01-2019 | 19:28:27

Responsável por incentivar a prática esportiva e ampliar as perspectivas de mais de 150 meninos de Pelotas, entre 7 e 14 anos, a Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, agora, é considerada utilidade pública municipal. A prefeita Paula Mascarenhas sancionou, nesta segunda-feira (14), a lei 6.655 – proposta pelo vereador Fabrício Tavares (PSD) – que garante a declaração.

Fotos: Gustavo Vara

Fundado em 2008 pelo ex-jogador de futebol Sandro Rosa, o projeto atua nas comunidades da Colônia Z3 e do Balneário dos Prazeres, contando com o apoio das escolas municipais Almirante Raphael Brusque e Luiz Augusto de Assumpção. Para Rosa, a lei representa uma conquista e uma oportunidade para que novas portas se abram no futuro. “É mais um suporte que temos na busca por recursos que são fundamentais para a manutenção da Associação”, apontou.

A prefeita Paula Mascarenhas parabenizou o grupo pelos dez anos de trabalho em Pelotas e reforçou que a sua finalidade vem ao encontro do Pacto Pelotas pela Paz: viabilizar caminhos para que crianças e jovens se mantenham distantes da violência.

“É um reconhecimento muito merecido, pela atuação de alto impacto social, que cria oportunidades para que estes meninos acreditem em si, encontrem um caminho produtivo e fiquem longe da violência”, ressaltou.

Propositor da lei, o presidente da Câmara dos Vereadores justificou a iniciativa acrescentando que o projeto possibilita a prática de atividades em turno integral e sugeriu a parceria entre a Associação e o Pacto, através do Banco de Oportunidades. “Ao identificar o perfil dos jovens dentro das comunidades, é possível encaminhá-los a oficinas, cursos e empresas, dando uma nova perspectiva para as suas vidas”, disse Tavares.

Benefícios para a comunidade

Em breve, os ‘garotos da lagoa’ contarão com uma sede no Balneário dos Prazeres, que deve oferecer, a partir de março, atendimento de dentista, oficina de informática, aulas de apoio para a escola, cinema, biblioteca e outras atividades idealizadas para ampliar e qualificar o projeto. Para o fundador, este é mais um passo importante para a consolidação da Associação.

A secretária de Governo, Clotilde Victória, e a integrante da equipe diretiva da Associação, Tatiana Rocha, também acompanharam o ato.

lei municipal, utilidade pública, associação garotos da lagoa