ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Câmeras auxiliam fiscalização das infrações de trânsito

Resolução do Contran permite aplicação de multas baseadas em imagens captadas

14-06-2018 | 10:12:09

As câmeras de videomonitoramento ligadas ao Centro Integrado de Operações Municipais (Ciom) também são utilizadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) para fiscalizar e autuar motoristas que cometerem infrações nas vias de Pelotas.

Maior número de queixas refere-se a veículos parados em fila dupla — Foto: Divulgação

A medida tem o objetivo de atender a demanda por respostas ao grande número de reclamações de moradores, condutores e frequentadores de alguns pontos da cidade. A resolução 523/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) dá amparo a este tipo de ação, incluindo a aplicação de multas.

O local que gera o maior número de reclamações é a rua Gonçalves Chaves, no entorno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), onde comumente são identificados veículos em fila dupla e em locais proibidos.

câmeras, monitoramento, infrações, trânsito