ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Centro Histórico estará aberto para visitação durante o feriadão

Patrimônios materiais brasileiros, a Bibliotheca, o Casarão 2, o Museu do Doce, o Malg, o Mercado e a Catedral poderão ser conhecidos pelos turistas

19-06-2019 | 14:08:12

A 27ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) chega ao fim neste domingo (23). E para dar mais uma oportunidade de os visitantes conhecerem o Conjunto Histórico Arquitetônico de Pelotas, reconhecido como patrimônio material brasileiro, os prédios do Centro Histórico estarão abertos ao público durante o feriado e final de semana. A iniciativa vem de encontro ao tema da principal festa da Princesa do Sul, “Patrimônio Nosso”, que busca valorizar a cidade.

Turismo Virtual mistura patrimônio e tecnologia na Fenadoce

Reconhecimento de Pelotas como patrimônio nacional completa um ano

I Seminário de Turismo e Cultura movimenta discussões na Fenadoce

Poderão ser visitados, gratuitamente: a Bibliotheca Pública Pelotense, das 9h30min às 14h30min; o Casarão 2, sede da Secretaria de Cultura (Secult), das 10h às 16h; o Museu do Doce, das 10h às 12h e das 14h às 18h; o Museu de Artes Leopoldo Gottuzo (Malg), das 10h às 19h30min; e o Mercado Central, das 8h às 20h. A Catedral Metropolitana São Francisco de Paula também estará aberta, no sábado (22), das 10h às 17h, e no domingo, das 12h às 18h; neste prédio o valor do ingresso é R$ 10,00.

Para conhecer melhor a memória de Pelotas resguardada nos locais, é possível fazer o uso do aplicativo Turismo Virtual em Pelotas. Com ele, ao mirar a câmera dos celulares no adesivo da plataforma colado na fachada dos prédios, a história de cada um é contada. O aplicativo também faz parte do estande interativo da Prefeitura na Fenadoce, e a realidade aumentada pode ser acessada ainda por meio de oito cartões-postais que retratam o Centro Histórico, distribuídos na feira.

Fotos: Gustavo Vara/ Arquivo

A Fenadoce é realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio do Poder Executivo Municipal. Na sexta-feira (21) a entrada no centro de eventos custa R$ 10,00, e no final de semana e feriado R$ 12,00.

centro histórico, patrimônio material, conjunto histórico arquitetônico, fenadoce