ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Chuva deixa equipes de prontidão

Defesa Civil orienta população para que ligue 153 no caso de necessidade

Por Tânia Magalhães 27-09-2018 | 13:02:58

       Até o meio-dia desta quinta-feira (27), a Defesa Civil (DC), o Sanep e as secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e de Qualidade Ambiental (SQA) não registraram chamados da população para prestar atendimento em razão de possíveis ocorrências decorrentes das chuvas da madrugada e da manhã. No entanto, pelo fato das precipitações se apresentarem constantes, as equipes estão de prontidão para atuar.  

Fotos: Michel Corvello

      O acumulado de chuva registrado pelo Sanep apontou 24 milímetros. A Defesa Civil apurou 14,8 milímetros, e o Centro Agrometeorológico Embrapa/UFPel registrou 18,2 milímetros de precipitações a partir das 2h da madrugada até as 9h desta quinta-feira. Os volumes apresentam variação porque são calculados em diferentes áreas do Município.  

      O Sanep conta com oito casas de bombas, todas em pleno funcionamento, à exceção do Anglo, sem energia elétrica na parte da manhã e aguardando providências da CEEE. As equipes estão a postos, garantindo a retirada de resíduos sólidos que chegam dos canais às casas de bombas, para que não haja danos.  

Tags

chuva, defesa civil

Carregando 0%
Carregando 0%