ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Conselho LGBT integra-se à Casa dos Conselhos

As reuniões mensais presenciais dos representantes de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, após a pandemia, vão ocorrer na Sala dos Conselhos

Por Ascom 01-03-2021 | 17:52:50

O Conselho Municipal dos Direitos da Cidadania LGBT de Pelotas passa a integrar a Casa dos Conselhos do Município, ligada à Secretaria de Assistência Social. O pedido foi atendido pelo diretor executivo da Casa, Antônio Peixoto, em reunião virtual com membros da câmara diretiva do Conselho LGBT. “É uma importante conquista. A nossa proximidade vai propiciar eficiência nas discussões e ações em pautas afins”, ponderou Jô Ferreira, integrante da diretoria do Conselho.

Criado em 2015, sempre que precisava se reunir, o Conselho LGBT utilizava espaços da Secretaria de Cultura (Secult) e, agora, poderá fazer uso da Sala dos Conselhos, na Casa dos Conselhos, dividindo o espaço com o Conselho da Mulher, Religioso e dos Idosos, que realizam encontros mensais - por enquanto, virtuais.

“Além desse espaço, os conselhos podem utilizar o auditório da Casa e a sala de reuniões para os eventos, mas, durante a pandemia, estamos evitando ao máximo a circulação de pessoas”, alerta Peixoto.

Ele também foi procurado pela nova diretoria do Conselho dos Idosos, que manifestou interesse em utilizar, futuramente, a estrutura para reuniões presenciais.

A Casa dos Conselhos fica na rua 3 de Maio, 1.060. Durante a pandemia, atende em expediente reduzido, das 8 às 14h.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

conselho lgbt, sala dos conselhos, casa dos conselhos