ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Contrapiso do Calçadão está em fase de conclusão

Em palalelo, avança o assentamento de lajotas do piso definitivo

Por Tânia Magalhães 20-06-2018 | 12:08:15

       A terceira quadra em obras do Calçadão da rua Andrade Neves, entre Sete de Setembro e Marechal Floriano, está com o contrapiso de concreto na parte interna (dentro do tapume) em fase de conclusão. Nos próximos dias, a equipe deve finalizar esta etapa de infraestrutura.

      O gerente do projeto, arquiteto Pablo Crespi, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), salienta que, em paralelo ao trabalho de concretagem, evolui a colocação das lajotas do piso definitivo da quadra em obras. Pedreiros e auxiliares atuam no assentamento das unidades, de cores cinza chumbo, cinza claro e vermelho, que demarca o caminho por onde passarão futuramente as viaturas dos bombeiros, polícias e Samu.

Fotos: Divulgação/Ascom

      Crespi enfatiza que, tão logo o piso definitivo seja assentado, o tapume será removido, o trânsito liberado para pedestres na parte central e a equipe iniciará as intervenções nas calçadas das lojas. Haverá trabalho diurno, noturno e nos fins de semana. Mas, o acesso aos estabelecimentos será preservado nos horários do comércio aberto.

Tags

calçadão, contrapiso, lajotas

Carregando 0%
Carregando 0%