ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Em férias, Paula participa de curso de gestão nos EUA

Desde a última sexta-feira, o vice-prefeito Idemar Barz é o prefeito em exercício

Por Ascom 08-07-2018 | 18:45:06

      De segunda (09) a sexta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas participará, ao lado de outros 10 representantes municipais que integram a rede Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, de um programa de liderança para gestores públicos do Brasil, realizado pela Comunitas em parceria com o School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, Estados Unidos. Durante os cinco dias, em que estará de férias, o vice-prefeito Idemar Barz assumirá o cargo interinamente.

Ato de transmissão de cargo ocorreu no fim do expediente de sexta-feira (06). Foto: Gustavo Vara

      O objetivo do programa é oferecer aos participantes as ferramentas necessárias para solução de problemas e aprimoramento de resultados. Com foco em liderança, inovação e governança, o treinamento abordará temas como parcerias inovadoras, ética pública, desenvolvimento da força de trabalho, cidades inteligentes, democracia digital e sustentabilidade.

      Os participantes, que arcarão com as despesas de passagem e estadia, terão aulas com importantes professores e especialistas, como William Eimicke, professor que já atuou como consultor de gerenciamento de inúmeras organizações governamentais e privadas; Thomas Trebat, que possui grande experiência em condições econômicas e mercados financeiros na América Latina, especialmente no Brasil; Steve Cohen, experiente nas áreas de gestão pública, análise de políticas, política ambiental, inovação de gerenciamento e gerenciamento de sustentabilidade; Alexis Wichowski, secretária de Imprensa e consultora sênior de Comunicações no Departamento de Serviços de Veteranos de Nova Iorque; e Michael Nutter, ex-prefeito da Filadélfia que conseguiu resultados como a redução de homicídios, e aumento das taxas de graduação no ensino médio e obtenção de diplomas universitários.

Comunitas

      A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país. Por meio do envolvimento de diversos atores, estimula e fomenta ações conjuntas com o propósito comum de promover o desenvolvimento sustentável por meio da parceria com a iniciativa privada.

Tags

Férias, Universidade de Columbia, Comunitas, Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, Governança

Carregando 0%
Carregando 0%