ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Emei Jacema Prestes incentiva a expressão artística

Cerca de 200 alunos do educandário municipal apresentaram as obras do projeto ‘Pequenos Grandes Talentos’

14-11-2019 | 16:28:38

A quinta edição do projeto "Pequenos Grandes Talentos” da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Jacema Rodrigues Prestes, no Arco-íris, envolveu 196 alunos que apresentaram suas produções artísticas no último final de semana. O evento reuniu toda a comunidade escolar e os homenageados dos pequenos, nesta edição: os artistas Júnior Asnoum, Zila e Paula Battipaglia (mãe e filha), que prestigiaram as releituras produzidas pelas crianças.

Fotos: Divulgação

A criatividade, imaginação e talento artístico dos estudantes são estimuladas desde 2015 na Emei, que busca incentivar o desenvolvimento de habilidades no contato com a arte. A coordenadora Dóris Santos enfatiza que o projeto é ferramenta para trabalhar, com as crianças, aspectos como autonomia, coordenação motora, criatividade e liberdade de expressão, além de possibilitar o aprendizado, através do contato com diferentes materiais.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) apoia o projeto fornecendo o material necessário para o trabalho, incluindo telas, pincéis e cavaletes. Além das obras inspiradas nos artistas locais, os alunos também criaram, ao longo do ano, suas próprias pinturas.

Fotos: Divulgação

arte, arco-íris, pequenos grandes talentos, jacema prestes