ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Governo aplica R$ 1,8 milhão para erguer escola no Sítio Floresta

Unidade de Educação Infantil, de 774 m², vai acolher 120 alunos de zero a 3 anos desta região. Turno será integral

27-04-2020 | 14:23:02

Mais de R$ 1,8 milhão é investido pela Prefeitura para construir a nova Escola de Educação Infantil (Emei) da rede municipal de ensino, no Sítio Floresta, zona norte da cidade. Em terreno de 1,5 mil metros quadrados e área construída de 774 metros quadrados, o educandário terá capacidade para acolher 120 alunos de zero a 3 anos, em turno integral. Serão cinco salas de aula, uma sala multiuso, fraldário, sanitários infantis e adaptados, refeitório, lactário, pracinha, e espaço para professores, administração e jardim.

A obra, executada pela empresa GB & GB Construções Ltda., foi retomada neste mês e encontra-se nas intervenções iniciais, com a preparação do terreno e a instalação de tapume e barracões para os materiais. A previsão é de que a escola esteja pronta no primeiro semestre de 2021. Exatos R$ 1.819.970,86, de recursos próprios do Município, advindos da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), são aplicados para edificá-la.

Emeis do Navegantes, Sanga Funda e Vila Princesa, e a Emef Sítio Floresta abrirão 520 vagas – Foto: Rodrigo Chagas

Os trabalhos precisaram ser interrompidos em 2017, depois da empresa vencedora do processo licitatório desistir de concretizar o projeto. A Emei Sítio Floresta será localizada na rua Ignácio Teixeira Machado.

Mais 835 vagas na Educação Infantil

Além da Emei Sítio Floresta, que oferecerá 120 vagas, outras quatro grandes construções vão impactar significativamente na rede municipal de ensino. São as Emeis Navegantes, Sanga Funda e Vila Princesa, e a Emef Sítio Floresta que, ao todo, abrirão mais 520 vagas na Educação Infantil. Além delas, a ampliação das escolas Anita Malfatti, Marechal Rolim, Brum de Azeredo e Ferreira Vianna – com a construção de novas salas – refletirá na oferta de outras 195.

No ano passado, 523 vagas na Educação Infantil foram criadas pela Prefeitura, o que representou o acréscimo de 7,7% em comparação a 2018. Mais de 7,2 mil alunos, de zero a 5 anos, estiveram vinculados ao sistema do Município em 2019.

sítio floresta, emei, escola, educação infantil, educação, construção, investimento com recursos próprios, aplicação de R$ 1,8 milhão, 120 alunos de zero a 3 anos, turno integral