ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Maio Amarelo envolveu cerca de 5 mil pessoas

A quarta edição da iniciativa em Pelotas contou com 25 ações

06-06-2019 | 14:34:09

Chegou ao fim a 4ª edição da iniciativa Maio Amarelo em Pelotas, que busca conscientizar a população sobre os hábitos seguros no trânsito com o objetivo de reduzir os acidentes. Em 2019, as 25 ações desenvolvidas pelo Departamento de Educação da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) envolveram mais de cinco mil pessoas. 

Pelotenses aderem a Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

Maio Amarelo ocorre também nas escolas municipais

Servidores do Sanep assistem à palestra sobre o Maio Amarelo

Maio Amarelo foca na informação como ferramenta para aumentar segurança

Por meio de blitz educativas, palestras, atividades em escolas e passeio ciclístico, os agentes abordaram os vários aspectos da mobilidade urbana, e o papel de pedestres, ciclistas e motoristas. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, além de envolver os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.

A STT avalia que neste quarto ano a programação foi mais completa e variada. Isso se deve também às parcerias firmadas, que possibilitaram aos agentes levar informações a um público variado. As ações tiveram apoio dos Centros de Formação de Condutores do município, rádios Mais Nova e União, Sest Senat, Bike Mania e Pedal Domingueira   

Fotos: Divulgação/STT

Tags

transporte, trânsito, maio amarelo, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%