Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

“Detalhes de uma Princesa” presta homenagem à Pelotas

Dentro da programação alusiva aos 197 anos da Princesa do Sul, o Projeto Ateliê de Arte abre oficialmente ao público a mostra fotográfica denominada “Detalhes de uma Princesa”. A exposição leva a assinatura da fotógrafa Rejane Botelho e traz fotos impressas em tamanho pôster, em diferentes materiais, mostrando detalhes de alguns dos inúmeros prédios históricos da Princesa do Sul, tais como: Paço Municipal, Theatro Guarany, e Charqueada São João.
Rejane possui um currículo artístico não muito vasto, porém muito significativo, tanto nas artes plásticas, como nos demais segmentos, como a fotografia. Iniciou seus trabalhos de maneira autodidata na técnica óleo sobre tela, vindo posteriormente aprimorar-se por intermédio de cursos. Na arte da fotografia, em junho de 2005, participa pela primeira vez do concurso denominado “Fotografa Pelotas”, idealizado pela UCPel, obtendo 1º lugar. O sucesso de seu trabalho levou Rejane a realizar sua primeira exposição fotográfica na Semana de Aniversário de Pelotas, em 2006.
Ao todo serão 20 imagens de Pelotas expostas durante a mostra, demonstrando o carinho e o apego da fotógrafa à sua terra natal. O vernissage acontece no dia 1º de julho, a partir das 19h, tendo por local a Parrillada Arena, situada na rua Dr. Amarante, 723.
O Projeto Ateliê Agência de Arte, promove também, nos dias 2, 3 e 7 de julho próximos, a exposição de telas que apresentam como técnica principal, o óleo sobre tela. Todos os quadros foram confeccionados pelas alunas do Ateliê e possuem temática livre. A mostra acontece na própria Agência de Arte, situada na Rua Anchieta, 3051, das 14 às 17h. Contatos e informações adicionais podem ser obtidas por intermédio do telefone 53 9105 1159 ou por intermédio dos endereços eletrônicos: agenciadaarte@hotmail.com ou www.agenciadaarte.blogspot.com.


Data: 29/06/2009
Hora: 16:39
Redator: Secom