ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula recepciona procissão de São Jorge – Ogum no Paço

Devotos percorreram ruas da cidade em comemoração à 28ª Festa de São Jorge

Por Ascom 24-04-2018 | 15:20:44

A prefeita Paula Mascarenhas recepcionou nesta segunda-feira (23), em frente ao Paço Municipal, a 28ª Festa de São Jorge, procissão em homenagem ao santo que, conforme o sincretismo religioso, também é denominado Ogum. O evento foi organizado pela Federação Rio-grandense de Umbanda e Cultos Afro-brasileiro, com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

Dezenas de pessoas participaram da caminhada, que saiu às 20h30min da sede da Federação, na rua Xavier Ferreira, e percorreu a rua Barão de Butuí e o entorno da Praça Coronel Pedro Osório.

Fotos: Gustavo Mansur

O presidente da Federação, Joabe Luís Bohns, agradeceu o auxílio do Executivo Municipal na promoção do evento e fez uma oração a São Jorge, pedindo proteção para a prefeita e todos os pelotenses.

"É tradição recepcionar a procissão de São Jorge - Ogum. Agradeço, em nome dos pelotenses, as bênçãos recebidas", disse Paula.

Após a parada na Prefeitura, os devotos seguiram até a sede da instituição, onde ocorreram as homenagens e o atendimento ao público. As Secretarias de Transporte e Trânsito (STT) e de Segurança Pública (SSP), por meio da Guarda Municipal (GM), ajudaram no trajeto da procissão.

Confira a galeria de fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

28ª Festa de São Jorge, são jorge, ogum, apoio, secult, sst, ssp, gm, prefeitura, prefeita