ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita anuncia mudanças no primeiro escalão

Substituições ocorrem em razão da reestruturação do Governo para os próximos dois anos

Por Tânia Magalhães 11-01-2019 | 14:17:06

Três setores da Prefeitura passam por troca de titulares – Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) e Assessoria Especial de Comunicação (Ascom). Na Coinpel, o até então presidente Eduardo Carpena é substituído por Cristian Marciano Küster. No Prevpel, O diretor-presidente Edmar Kröning passa o cargo, em caráter interino, para Maria Lorena Dobke Portantiolo. Na Ascom, o diretor executivo Gustavo Azevedo assume, interinamente, o lugar da jornalista Inês Portugal.

Coinpel

“Carpena é um técnico qualificado e talentoso. Na presidência da Companhia, enfrentava limitações para atuação técnica devido à natureza das atividades inerentes à função”, pondera a prefeita Paula.

Eduardo Carpena fora da titularidade da Coinpel terá condições de dedicar exclusividade às atividades técnicas da Companhia. Ele foi o criador do Programa de Gestão Estratégica (Proges) – ferramenta virtual que permite o acompanhamento e o monitoramento de metas e projetos em andamento no Governo.

Cristian Küster é recebido por Paula e Idemar - Foto: Gustavo Vara

Cristian Marciano Küster é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atuou como gerente corporativo da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Tem experiência nas áreas administrativa e financeira e é especializado em entidades do Terceiro Setor, Arranjos Produtivos e Parques Tecnológicos. Em Pelotas, foi diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação atuando na implantação do Pelotas Parque Tecnológico. Como docente de nível superior, é professor dos cursos de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, em Agroindústria e em Viticultura e Enologia.

“Cristian vai desempenhar um importante trabalho na presidência da Coinpel, a exemplo do que desenvolvia com competência na Sdeti e, depois, na direção da própria Companhia”, afirma a prefeita.

Prevpel

“Edmar Kröning é servidor de carreira aposentado, de minha extrema confiança. Trabalhou comigo na Smed, no Governo de Eduardo, foi diretor do Prevpel e, neste Governo, assumiu a presidência do Instituto. Chegamos à conclusão que, neste momento novo de reestruturação da administração municipal, ele seria mais importante atuando em outras áreas”, salienta Paula.

A nova diretora-presidente interina do Prevpel, Maria Lorena Dobke Portantiolo, é diretora Administrativa e Financeira do Instituto desde novembro de 2017. Aposentada, anteriormente atuava como diretora do Departamento de Orçamento da Prefeitura. É graduada em Ciências Contábeis pela UCPel, com especialização em Gestão Pública, e em Direito pela Faculdade Anhanguera.

“Maria Lorena é uma servidora de carreira qualificada, que reúne as condições necessárias para assumir interinamente as funções de diretora-presidente do Instituto”, frisa a prefeita.

Ascom

“A Inês dedicou-se sobremaneira ao Governo. Nesses dois anos, ela moldou a Ascom com seu perfil diplomático, sereno e conciliador. Isso foi extremamente importante para os primeiros anos do Governo. Mas, compreendemos que, nesta nova fase, teremos necessidade de outro perfil de comunicação”, explica Paula, adiantando que a jornalista Inês Portugal poderá voltar à equipe do Governo dentro de algum tempo em outra função.

Gustavo Azevedo, que assume as funções de assessor de Comunicação interino, era até então diretor executivo da Ascom. É jornalista e ingressou na Prefeitura em 2016. De lá para cá, atuou na coordenação do Núcleo Digital, na gestão das redes sociais, no planejamento de marketing e na estratégia em gestão de governo.

mudanças, primeiro escalão, reestruturação

Carregando 0%