ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita planeja nova etapa do Pacto Pelotas pela Paz

Open Society Foundations será apoiadora do projeto, que dará maior enfoque à raça, gênero e juventude

22-06-2018 | 08:46:52

Uma nova etapa do Pacto Pelotas pela Paz se inicia. Na tarde de quinta-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com a Comunitas e o Instituto Cidades Seguras para planejar as próximas etapas da política de segurança pública.

Fotos: Gustavo Vara

O apoio da Open Society Foundations (OSF) foi uma das novidades apresentadas no encontro, que contou com a presença dos coordenadores do Comitê Integrado de Prevenção (CIP) e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) - os secretários de Saúde, Ana Costa, e Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, respectivamente.

A entidade trabalha com Organizações da Sociedade Civil para auxiliar na defesa da democracia, transparência governamental, proteção dos direitos de minorias e redução de homicídios, em locais onde o Poder Público esteja aberto ao diálogo - como é o caso de Pelotas.

As metas de execução e de resultado do Pacto Pelotas pela Paz foram analisadas e, ao fim das discussões, ficou acertado que temas como raça, gênero e juventude serão incorporados, com maior destaque, à iniciativa.

O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, e o diretor executivo da secretaria de Segurança Pública, Paulo Osório, participaram da reunião.

pacto pelotas pela paz, segurança pública, open society foundations