ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita vistoria Casa de Passagem instalada no Colégio Pelotense

Espaço da escola, que está sem aulas por conta da pandemia, passa a abrigar, temporariamente, os serviços da Casa de Passagem e do Centro Pop

25-04-2020 | 09:37:54

Na tarde desta sexta-feira (24), a prefeita Paula Mascarenhas vistoriou a estrutura montada no Colégio Municipal Pelotense (CMP) para abrigar temporariamente os serviços da Casa de Passagem e do Centro Pop, geridos pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), que atende pessoas em situação de rua

Fotos: Michel Corvello

O secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez, acompanhado pela equipe da Secretaria, mostrou o espaço à prefeita. Paula agradeceu aos servidores pelo empenho e conversou com alguns usuários da Casa, que se encontravam no espaço de lazer e convívio no pátio coberto da escola.

“Agradeço a todos pelo empenho e peço que continuem utilizando as máscaras, para dar exemplo e ajudar a conscientizar os usuários que passam por aqui”, disse a prefeita Paula. 

Com a pandemia do novo coronavírus, a SAS constatou a necessidade de ampliar o espaço da Casa de Passagem, onde eram oferecidos cerca de 25 leitos para que as pessoas pudessem passar a noite. O local, no entanto, não permitia que se observassem os cuidados com o distanciamento seguro entre os indivíduos. Por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Deporto (Smed), foi feita a
mudança para o prédio do Pelotense, onde também passa a funcionar o Centro Pop, local que oferta atividades e serviços aos moradores de rua durante o dia. 

Veja mais:

+ Usuários do Centro Pop recebem cuidados e alimentação

+ Prefeitura faz parcerias para acolhimento de pessoas em situação de rua

No CMP são 50 leitos, divididos em um dormitório feminino, um específico para o público LGTB e três masculinos. De segunda a sexta-feira, no refeitório, é oferecido café da manhã, lanche da tarde e jantar, enquanto o almoço é servido no Restaurante Popular. Nos finais de semana, o almoço será servido no Pelotense, bem como todas as demais refeições. O local dispõe de banheiros; pátio coberto, que está sendo usado como área de convivência; lavanderia; rouparia (doações de roupas) e vestiários. 

Fotos: Michel Corvello

“No espaço do Pelotense, estamos oferecendo almoço para os usuários no final de semana, pois muitos que atuam na informalidade, catando material reciclável ou cuidando carros, estão sem trabalhar durante a pandemia, e precisam desse auxílio. O dormitório LGBT foi um pedido da comunidade, e também conseguimos atendê-lo”, explica o secretário Márcio Sedrez.

Doações

Pessoas da comunidade que tiverem interesse em fazer doações de roupas e alimentos podem encaminhar-se à sede da SAS, na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta das 8h as 17h.

  

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

casa de passagem, centro pop, pelotense, cmp, situação de rua, refeições, dormitórios

Carregando 0%
Carregando 0%