ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Prefeita vistoria obras viárias no Fragata e na Balsa

Trechos das ruas Santo Michelon, Campos Sales, Afonso Pena e Paulo Guilayn tiveram pavimentação requalificada

Por Tânia Magalhães 23-05-2018 | 13:32:08

Trechos de três vias do Fragata – Santo Michelon, Campos Sales e Afonso Pena, mais o entroncamento da rua Carlos Gotuzzo Giacoboni com avenida Theodoro Müller –, e a rua Paulo Guilayn, na Balsa, receberam intervenções na pavimentação que transformaram a qualidade de vida dos moradores e de usuários daqueles trajetos.

Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice-prefeito Idemar Barz, pelo secretário de Obras e Pavimentação (Smop), Ubiratan Anselmo, e equipe de técnicos; pelo secretário de Assistência Social (SAS), Luiz Eduardo Longaray, e assessores; e pela vereadora Daiane Dias (PSB), vistoriou as obras no Fragata e entregou a rua Paulo Guilayn, na Balsa, para uso da comunidade.

Fotos: Gustavo Vara
“A revitalização dessas vias é fruto de investimento da Prefeitura na qualidade de vida das pessoas. Temos muitas demandas e, aos pouquinhos, vamos melhorando. A ideia é distribuir as melhorias entre todos os bairros”, comentou Paula.

A rua Santo Michelon recebeu 1,76 mil metros quadrados de asfalto e 1,22 mil metros quadrados de Tratamento Superficial Duplo Invertido (TSDI) – técnica de pavimentação com a qual a via recebe uma base simples, outra granulada, emulsão asfáltica, brita zero e pó de pedra. É conhecido como antipó.

Trecho da Campos Sales, entre Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzzo Giacoboni, correspondente a 1,8 mil metros quadrados, recebeu asfalto. Segunda-feira (28), a Smop dará início à operação tapa-buracos entre Gonçalves Ledo e avenida Duque de Caxias.

A via é uma das mais importantes naquela área da cidade e trajeto de transporte coletivo. A prefeita e o vice visitaram alguns estabelecimentos comerciais e, durante a caminhada, conversaram com vários moradores.

“O serviço ficou muito bom. Havia muitos buracos e poeira. Agora, o trânsito está mais seguro, sem irregularidades”, elogiou o comerciante Breno Berwaldt, enquanto a moradora Orotildes Santos da Silveira comemorava a realização da obra na rua Campos Sales.
Fotos: Gustavo Vara

Na rua Afonso Pena, as moradoras Aurema Bohns dos Santos e Adriana Ribeiro disseram à prefeita e ao vice que a obra foi de grande qualidade. A via foi revitalizada entre a avenida Duque de Caxias e a rua Henrique Dias. Trecho de calçamento com pedras irregulares foi recuperado, além de mil metros quadrados pavimentados com asfalto.

O entroncamento da rua Carlos Gotuzzo Giacoboni com avenida Theodoro Müller (interbairros) também recebeu a vistoria de Paula, Idemar e equipe. A pavimentação asfáltica foi refeita e, para complementar a estrutura, falta apenas a sinalização, a ser feita, em breve, pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT).

Na Balsa, a prefeita Paula deu por concluída a pavimentação da rua Paulo Guilayn e entregou a via ao uso da comunidade. O morador Senodi Cunha expressou seu contentamento diante da obra. Agora, não há mais excesso de poeira na sua casa, nem riscos de se embarrar quando sai em dias de chuva. O trecho recuperado era de saibro. Mil metros quadrados receberam TSDI.

“Cumpro o compromisso de entregar a rua requalificada. Anuncio que, em breve, esta área vai passar por regularização fundiária. As famílias daqui vão realizar o sonho da propriedade de seus terrenos e terão a possibilidade de deixar seus imóveis para os filhos”, disse Paula.

Na Paulo Guilayn, a prefeita, o vice e equipe foram recebidos com um cafezinho pela moradora Senalíria Soares Vieira. Vó Sila, como é conhecida, manifestou alegria pela recuperação de sua rua e não se poupou em demonstrar simpatia e hospitalidade.

Confira a galeria de fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

vistoria, obras, pavimentação, requalificação viária