ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Prefeitura busca alternativas para driblar falta de chuva

O Sanep está levando diariamente água potável para comunidades da Colônia através de quatro caminhões pipa

15-02-2018 | 17:57:41

            A Prefeitura busca alternativas para driblar a seca que atinge a região sul. Pelotas não decretou situação de emergência. No entanto, o município tem autonomia de abastecimento de água para cerca de dez dias sem chuva. 

      A prefeita Paula Mascarenhas analisou a situação da estiagem em reunião no Gabinete nesta quinta-feira (15) com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, a secretária de Governo, Clotilde Victória, o coordenador da Defesa Civil em Pelotas, Paulo dos Santos, e o extensionista da Emater, Márcio Guedes.

Foto: Gustavo Vara

      O Sanep está levando diariamente água potável para comunidades da Colônia através de quatro caminhões pipa. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Quilombo trata um milhão de litros por dia e abastece um terço da população rural. 

"Estamos com problema de falta de água manancial. Os poços artesianos estão secos. Por isso, o Sanep está operando com bombas a mais captando água bruta: nas ETAs Sinnott, Moreira e Quilombo", explicou Garcia.
Fotos: Gustavo Mansur

      A Emater está fazendo estimativas de prejuízos na agropecuária. Calcula-se que a cultura do milho é a mais afetada, com perdas de 50%. 

Tags

sanep, água, abastecimento, seca

Carregando 0%
Carregando 0%