ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Requalificação da Juscelino transforma entorno do Big

Pavimentação nova e ajustada ao volume de trânsito promove mais segurança

Por Tânia Magalhães 14-03-2018 | 13:26:05

 

      Capa asfáltica nova, ajuste da pavimentação aos meios-fios proporcionando alargamento para rodagem, e construção de uma travessia elevada com faixa de pedestres à direita, a partir do entroncamento da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Ferreira Viana. Estas foram as intervenções concluídas nesta quarta-feira (14), que fazem parte do contrato de requalificação executado pela MAC Engenharia Ltda., sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Fotos: Janine Tomberg

“A revitalização do entorno do Big traz benefícios aos usuários daquelas vias. Antes, apenas um veículo de cada vez, da Bento Gonçalves à Juscelino, convergia à esquerda. Agora, passam dois, agilizando o deslocamento. Na Ferreira Viana, onde há ingresso de grande movimento de carros, a elevada traz segurança para a travessia de pedestres”, explica o secretário da Seplag, Paulo Morales.

Durante a manhã, o trânsito esteve bloqueado na avenida Bento Gonçalves com Juscelino - sentido Centro/bairro - e, nesta via, na mesma direção. O desvio foi indicado pela rua Barros Cassal, com saída na lateral do Foro. Não houve incidentes. Agentes de trânsito, da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), orientados pela coordenadora de turno Alessandra Gonçalves, garantiram segurança e prestaram informações necessárias.

A rótula Bertoldi Becker, localizada entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Ferreira Viana, também passa por requalificação. As obras na JK, entre avenida Bento Gonçalves e rua Barão de Butuy, estão em fase final - faltam sinalização e mobiliário.

Tags

Entorno do BIG, Segurança, Requalificação da Juscelino

Carregando 0%
Carregando 0%