ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Rotatória próxima ao Quartier confere segurança à zona norte

Rótula liga as ruas João Jacob Bainy, Santiago Dantas e o novo bairro, facilitando tráfego e acesso da população

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 15-08-2019 | 12:50:01

Moradores da zona norte terão mais facilidade no tráfego e acesso a ruas e avenidas, com a instalação de uma rotatória entre as ruas João Jacob Bainy, Santiago Dantas e o Bairro Quartier. Devem, porém, ficar atentos à sinalização, pois houve mudança no fluxo.

A alteração vale a partir desta sexta-feira (16), quando a via que liga o bairro Quartier à Fernando Osório será liberada. Durante todo o dia, haverá agentes de trânsito no local para orientar os motoristas, e o fim de semana será período de adaptação. A parada de ônibus também foi deslocada para depois da rotatória.

Com a modificação, quem trafegar no sentido Centro/bairro pela João Jacob Bainy, terá de usar o desvio a fim de acessar a pista dupla. Mas a principal mudança será para quem estiver no sentido contrário, bairro/Centro, que precisará parar na esquina da Santiago Dantas para acessar a rótula.

Condutor no sentido bairro/Centro terá de parar na esquina da Santiago Dantas para acessar a rótula – Arte: Divulgação/STT

O secretário de Transportes e Trânsito (STT), Flávio Al-Alam, diz que é importante que os motoristas tenham muita atenção à nova sinalização, pois não há mais preferência na via. Há a necessidade de que eles respeitem a rotatória, onde todos devem parar. Inclusive, receberá calotas – conhecidas como "tartaruguinhas" –, que obrigará os condutores a reduzirem a velocidade.

O ponto de ônibus vai ser transferido à distância de cerca de 70 metros após a localização atual, para depois da rotatória, na João Jacob Bainy, com a meta de que não haja interrupção do fluxo e seja garantida a segurança dos pedestres.

Tags

João Jacob Bainy, bairro Quartier, Fernando Osório, Santiago Dantas, rotatória, mudança de fluxo, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%