ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep monitora desempenho das Casas de Bomba

Diretor-presidente da autarquia também visitou pontos que apresentam acúmulo de água para avaliar a drenagem

17-07-2018 | 17:12:30

      O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou os trabalhos de limpeza nas Casas de Bomba Anglo e Leste nesta terça-feira (17). Diante da chuva que cai no Município, a autarquia monitora com frequência o escoamento nas vias. Já foram registrados 56 milímetros desde domingo (15) - destes, 36 milímetros desde a última madrugada. A barragem Santa Bárbara apresenta recuperação do seu nível ideal nas últimas semanas, após registrar 1,32 metro abaixo do nível do vertedouro no mês de maio.

Fotos: Angélica Mengue

      Nas Casas de Bomba, que são responsáveis por controlar a passagem da água, segue constante a retirada de resíduos que acompanham o fluxo dos canais de macrodrenagem. Equipes se dividem na retirada de garrafas PET, sacolas plásticas e, até mesmo, de uma geladeira que surgiu nas grades da casa Anglo.

Foto: Angélica Mengue       

      Acompanhado dos chefes de divisão e de departamento da área de drenagem, Guiomar Gouveia e Aldemir Silveira, respectivamente, e do superintendente industrial do Sanep, Jonas Silveira, Garcia visitou pontos que apresentam acúmulo de água na pista, como na avenida Adolfo Fetter próximo à rotatória da Rio Grande do Sul; praça Coronel Pedro Osório, no cruzamento com a Félix da Cunha e na avenida Bento Gonçalves, na ciclofaixa lateral à rua Andrade Neves. 

      No local, o Sanep estuda a intervenção no trecho em que, aos sábados, fica concentrada a feira orgânica e reúne centenas de clientes e feirantes.

Tags

sanep, drenagem, chuva, monitoramento

Carregando 0%
Carregando 0%