ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep reafirma proposta de reajuste salarial ao Simsapel

Diretor-presidente da autarquia entregou documento durante reunião na manhã desta quarta-feira, reafirmando a proposta de 2,2% de reajuste

18-07-2018 | 17:06:31

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas (Simsapel) para tratar novamente da data-base. Desde maio o Sanep aguarda por decisão do Sindicato quanto à proposta entregue, de reajuste de 2,2%, mais R$ 25 no vale-alimentação, que passará para R$ 568,33 e acréscimo de R$ 20 na gratificação especial de difícil acesso criada na atual gestão.

Fotos: Angélica Mengue

Na reunião, Garcia salientou novamente que a proposta é definitiva e está inserida na política de governo da administração municipal, elaborada com os índices e valores máximos possíveis considerando a realidade financeira da autarquia e do atual momento econômico da região.

A presidente em exercício do Simsapel, Rosemeri dos Santos, e os demais integrantes do Sindicato não apresentaram contrapropostas e salientaram que, na última assembleia da categoria, ficou definido que não seria aceita a proposição da direção, com objetivo de continuar as tratativas. A intenção é tentar melhorar o índice do reajuste e incluir na discussão a regulamentação da carga horária dos servidores. Garcia salientou que na última reunião com o então presidente do Sindicato, Renato Abreu, ausente do Simsapel por questões políticas, afirmou estar disposto a montar uma mesa de discussões com a criação de uma comissão para avaliar a carga horária e tentar buscar uma solução para a situação.

“Entendo que na data-base devemos discutir e definir a reposição salarial, então estou disposto a criar esta comissão interna com representantes do Sindicato, porém após o encerramento das discussões da data-base”, afirma Garcia.

Uma nova assembleia da categoria será agendada para discutir novamente a proposta do governo.

sanep, sanep pelotas, simsapel, data-base