ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Secretaria de Educação promove curso EAD sobre Círculos da Paz

Formação é voltada para servidores municipais interessados em conhecimentos sobre um dos programas do Pacto Pelotas Pela Paz

10-08-2020 | 15:39:29

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) está com inscrições abertas para o curso Círculos em Movimento, sobre noções básicas do Projeto Justiça Restaurativa e Círculos de Construção da Paz do Pacto Pelotas pela Paz.

A iniciativa é voltada para os servidores municipais e oferece conhecimentos sobre os Círculos de Construção da Paz e introdução ao curso para facilitadores - pessoas responsáveis pela realização da metodologia desenvolvida nas escolas do Município, que se utiliza da troca de experiências entre os integrantes das comunidades escolares como forma de prevenir conflitos.

O curso é gratuito e desenvolvido a distância, com 20 horas de duração, As inscrições podem ser feitas até dia 6 de setembro, pelo e-mail circulandopelapaz.smedpelotas@gmail.com. A formação será realizada pela plataforma Círculos em Movimento.

educação, Pacto Pelotas pela Paz, curso, facilitador, círculo da Paz