ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Setor de Saúde Mental recebe doação de bicicletas da Polícia Civil

Cada CAPS vai receber duas unidades, que devem contribuir na recuperação de usuários

Por Joice Lima 14-12-2018 | 19:49:25

Na manhã desta sexta-feira (14), a 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil, representada pelo delegado Márcio Steffens e servidores, fez a entrega de bicicletas que irão beneficiar os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de Pelotas (CAPS) – cada unidade receberá duas bicicletas. A coordenadora do setor de Saúde Mental da Prefeitura de Pelotas, Gicelma Kaster, agradeceu a iniciativa:

“É a primeira vez que os CAPS vão ter bicicletas, que vão viabilizar atividades físicas que contribuam na recuperação de usuários e alguns vão poder aprender a pedalar.”

Fotos: Divulgação.

As bicicletas resultaram de uma ação de recuperação de mais de 100 unidades que estavam no depósito da Polícia Civil - apreendidas sem procedência ou abandonadas em avançado estado de deterioração, que estavam a ponto de serem destruídas. Com a ajuda de voluntários, a Polícia Civil conseguiu fazer 45 bikes, que também irão beneficiar a ONG Garagem Solidária.

doação de bicicletas, caps, polícia civil, saúde mental