ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Transporte coletivo urbano terá novos horários no domingo

Na zona rural, não haverá circulação de ônibus no domingo

Por Tânia Magalhães 17-09-2020 | 13:41:19

Considerando a necessidade de adaptação às determinações do Decreto 6.316/2020, em vigor desde a última terça-feira (15), com flexibilizações em relação ao distanciamento controlado, já que Pelotas se manteve pela terceira semana consecutiva em bandeira laranja – risco médio para a propagação do coronavírus –, o transporte coletivo urbano terá ampliação de sua grade de horários no domingo (20), com vistas a oferecer oportunidade de deslocamento aos usuários. Na zona rural, não haverá circulação de ônibus.

Ônibus vão circular em mais horários para atender usuários - Fotos: Janine Tomberg/Arquivo

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) lembra que, no domingo anterior, considerando que tanto supermercados como macroatacados mantiveram-se fechados, o transporte coletivo urbano cumpriu os horários estabelecidos para o fim de semana do lockdown. No próximo domingo, esses estabelecimentos estarão autorizados a abrir as portas.

Confira os horários de domingo

Partidas dos bairros: 6h, 9h, 12h, 15h e 18h;

Partidas do centro: 7h30min, 10h30min, 13h30min, 16h30min e 19h30min.

A STT salienta que essa grade de horários já foi praticada pelo transporte urbano, nos domingos anteriores à vigência do Decreto que proibiu a abertura de supermercados e de macroatacados.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

transporte coletivo, urbano, rural, horários, domingo, decreto, bandeira laranja