06 Mar 2012 17:46   Redator(a): Joice Lima 025029

HemoPel altera horário de funcionamento

A partir da próxima segunda-feira, 12 de março, o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) passará a funcionar em novo horário de atendimento externo ao público, das 8h às 18h. Diretor da instituição de saúde, Guilherme Bergmann explica que o horário atual, até as 21h, teve que ser revisto devido à baixa demanda durante o período da noite e também devido à proximidade do inverno, estação em que também diminui a adesão de doadores de sangue.

Bergmann salienta que o HemoPel disponibiliza equipe qualificada para oferecer serviço de excelência aos doadores de sangue e também para usuários dos demais serviços prestados. “Exemplo disso é que 95% dos doadores de sangue do HemoPel classificam o serviço como ótimo, conforme aponta a pesquisa de satisfação do cliente, realizada em fevereiro deste ano”, comentou o diretor.

Outras datas - como o primeiro sábado do mês em que a instituição abre das 8h às 13h, a fim de possibilitar que aquelas pessoas que trabalham em turno integral, durante a semana, possam fazer a doação - permanecem inalteradas, assim como a distribuição de hemocomponentes e hemoderivados durante 24 horas por dia.

O Hemopel abastece o Pronto Socorro, a Beneficência Portuguesa, o Hospital de Clínicas, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) e outros sete municípios da região. Está localizado no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo do Colégio Municipal Pelotense. Contato com o Departamento de Captação pode ser feito através dos telefones 3225-7262 e 3222-3002.