02 Jul 2012 17:09   Redator(a): André Cunha

Smed dá continuidade ao Curso "Temáticas da Educação Infantil"

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) promoveu, no auditório da Smed, a segunda etapa deste ano do curso “Temáticas da Educação Infantil”, voltado a professores, diretores e auxiliares das EMEIs e das Escolas Assistenciais conveniadas. O curso, que se estenderá até dezembro, oferta até três encontros mensais, perfazendo uma carga horária de 40 horas

A primeira palestrante foi a gerente de Educação Infantil da Smed, Joséti Rodrigues Manzke, que no dia 14 deste mês abordou o tema “Educação Infantil: Os Desafios a Serem Vencidos”. No encontro, a psicóloga Marlise Flório Real discorreu sobre relacionamentos, explanando sobre vínculos que temos, características das crianças e das famílias, as dificuldades dos professores no atendimento aos alunos de educação infantil, a relação de afetividade necessária a esse nível educacional, o cuidado que se deve ter e a importância do conhecimento do contexto familiar para uma educação de qualidade.

A secretária de Educação e Desporto, Mariluce Kurz Vieira, ressaltando o foco da Smed na formação continuada de seus profissionais, disse: “Acreditamos na formação continuada como estratégia de qualificação do ensino. Nossas crianças precisam de um tratamento afetuoso, pois é nessa fase que se formam as principais características do ser humano. O conhecimento da realidade e do contexto familiar torna-se essencial. Nossos professores têm uma enorme responsabilidade e desempenham um excelente trabalho com os alunos de educação infantil da rede municipal.”

O superintendente de Ensino, Cássio Furtado, afirmou que a realização de uma segunda edição do Curso “Temáticas da Educação Infantil” foi compromisso assumido no ano passado, além de que o início da formação continuada demonstra justamente a determinação da Smed em qualificar cada vez mais os profissionais das EMEIs. “Através da qualificação cada vez maior de nossos profissionais, estamos elevando a qualidade do ensino nas escolas infantis”, ressaltou o superintendente.