Erro! Eduardo inaugura serviço inédito na área da saúde bucal

Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

22 Jan 2013 14:01   Redator(a): Sandra Lima

Eduardo inaugura serviço inédito na área da saúde bucal

A- A A+

         Diante da presença de convidados, o prefeito Eduardo Leite, acompanhado pela vice Paula Mascarenhas, deu início oficial às atividades de atendimento totalmente gratuito em próteses dentárias para usuários da rede básica de saúde. O serviço é inédito no Município e fecha a rede de atendimento já disponibilizada e constituída pela Estratégia de Saúde Bucal, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Jequitibá e, agora com a inclusão de dois novos pontos: Odonto Milech e Prothesis Laboratório Dentário.

         Os dois novos pontos credenciados para atendimento pelo SUS disponibilizarão, inicialmente, 50 atendimentos mensais, porém, segundo a titular da Secretaria de Saúde (SMS) Arita Bergmann, a ideia é ampliar o serviço até que este atinja 150 atendimentos/mês. Por meio do novo serviço, o usuário terá disponível, desde que encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde, próteses totais (dentadura completa), parciais removíveis (pontes) e intrarradiculares fixas (pivôs). Cada um dos laboratórios recém credenciados conta com equipe formada por um dentista e um técnico em prótese dentária.

         Arita Bergmann classificou o início do novo serviço como sendo um momento de resgate de um projeto que o Município devia à comunidade, que é oportunizar, dentro da rede de atenção à saúde bucal, ações concretas de acesso a próteses dentárias. O serviço conta com apoio dos governos federal e estadual, além do subsídio do Executivo pelotense.

         Ao fazer uso da palavra, o prefeito Eduardo Leite destacou que sua administração traz como prioridade o atendimento à saúde de forma geral, incluindo aí, a saúde bucal e, que nesse sentido assegurou, recentemente, mais recursos para garantir a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA 3), além de estar trabalhando para equacionar as questões referentes aos problemas da área de urgência e emergência de Pelotas. “Uma ação leva a outra. A partir do momento em que tivermos o efetivo funcionamento da UPA, desafogamos o Pronto Socorro”, explicou. Eduardo destacou a prioridade da saúde, dizendo que este serviço precisa estar disponível ao cidadão no momento em que ele precisa.

         Também estiveram presentes ao ato o representante do Conselho Municipal de Saúde Luiz Beletti, representante da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde Milton Martins e os supervisores de Saúde Bucal da SMS Mariane Laroque e Leandro Thurow.




Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel