22 Jan 2013 14:39   Redator(a): Carolina Ney 23024/SP

Beneficiários do PAC têm novas oportunidades de qualificação

As inscrições para os novos cursos de formação profissional, oferecidos gratuitamente pela prefeitura aos beneficiários do PAC, começaram ontem (21) e se estendem até o dia 15 de fevereiro. Os moradores dos loteamentos Anglo, Ceval, Farroupilha e Osório, interessados em participar do projeto, devem ligar para o telefone (53) 3284-4430 e informar os números do CPF e do RG. O atendimento é feito das segundas às sextas-feiras, das 8h às 14h, pela equipe do Setor Social da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP).

As novas oportunidades de aprendizado e estágio são “Técnicas básicas de cozinha”, “Doces Tradicionais de Pelotas”, “Cabeleireiro Assistente”, “Vendedor Empacotador” e “Camareira em Meios de Hospedagem” — conheça, abaixo, os locais e o cronograma das aulas. Conforme a assistente social da UGP, Rute Duarte, as aulas estarão a cargo do Senac por meio de contrato fechado em R$ 127.750,00. “O recurso é uma contrapartida do Município ao financiamento das obras de infraestrutura e habitação do PAC”, informa o secretário-executivo do órgão municipal, Jair Seidel.

CRONOGRAMA DOS NOVOS CURSOS MINISTRADOS PELO SENAC

• TÉCNICAS BÁSICAS DE COZINHA (20 vagas): Uma turma (de 4 de março e 1º de abril). Horário: das 13h30 às 17h30. Local: Instituto São Benedito.

• DOCES TRADICIONAIS DE PELOTAS (50 vagas): Duas turmas (de 19 de fevereiro a 1º de março e de 5 de março a 15 de março). Horário: das 8h às 12h. Local: unidade do Senac Pelotas.

• CABELEIREIRO ASSISTENTE (15 vagas): Uma turma (sempre às sextas-feiras e aos sábados no período compreendido entre 1º de março e 31 de maio). Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Local: unidade do Senac Pelotas.

• VENDEDOR EMPACOTADOR (50 vagas): Duas turmas (de 1º de abril a 26 de abril e de 6 de maio a 3 de junho). Horário em definição. Local: um dos centros comunitários dos loteamentos PAC.

• CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM (20 vagas): Uma turma (de 1º de abril a 27 de maio). Horário em definição. Local: um dos centros comunitários dos loteamentos PAC.

PRAZO: até 15 de fevereiro, das segundas às sextas-feiras, das 8h às 14h.

TELEFONE: (53) 3284-4430.

SETOR RESPONSÁVEL: Serviço Social - UGP/PAC.

REQUISITOS: informar números de CPF e RG e, posteriormente, apresentar comprovante de residência.