04 Fev 2013 17:21   Redator(a): Tatiana de la Torre 10.866

Contracheques da prefeitura deixam de ser impressos

Os comprovantes de pagamento da Prefeitura estão disponíveis somente pela internet, via Portal do Servidor.

A Prefeitura de Pelotas informa que partir de fevereiro os contracheques do funcionalismo não serão mais impressos e entregues a cada servidor público municipal. O demonstrativo dos vencimentos mensais será disponibilizado somente pela internet, no Portal do Servidor, por meio de senha pessoal.

A decisão integra as medidas de austeridade que a Administração Municipal vem tomando desde o início do ano para alcançar o equilíbrio orçamentário e financeiro.

O comprovante de rendimento para fins de Imposto de Renda também estará disponível pela internet.

De acordo com informações da gerente de Recursos Humanos e Pessoal da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) Vanessa Folha de Oliveira, o Portal já mantém essas informações disponíveis. “Pela internet, o servidor tem direito a visualizar e imprimir os comprovantes quantas vezes for necessário”, garante.

Os servidores que ainda não têm senha de acesso ao Portal devem dirigir-se ao setor de Protocolo da Sgaf, localizado à Rua General Osório, 918.

Portal do Servidor

O link do Portal do Servidor está localizado no menu esquerdo do site da prefeitura (www.pelotas.rs.gov.br). As informações pessoais só podem ser visualizadas por meio de senha pessoal.