Erro! Novos aparelhos de saúde bucal são distribuídos nas UBSs

05 Dez 2013 14:56   Redator(a): Patrícia Soares 12.471

Novos aparelhos de saúde bucal são distribuídos nas UBSs

Com a aquisição de 50 aparelhos, dentre jato de bicarbonato e ultrassom, a Prefeitura Municipal de Pelotas investe na modernização da rede básica de Saúde Bucal objetivando a ampliação e qualificação no atendimento do serviço, além de promover a otimização no tratamento odontológico do Município.

Na manhã desta quinta-feira (05/03/2013), o prefeito Eduardo Leite, a vice-prefeita Paula Mascarenhas e a secretária de saúde Arita Bergman fizeram a entrega simbólica destes equipamentos e participaram da demonstração dos novos aparelhos de Saúde Bucal na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas.

Para Eduardo, a prefeitura já avançou muito com a implantação de ações que integram o programa Saúde Agora, entre eles, o Mãe Pelotense, Primeira Infância Melhor e Saúde Bucal. “Estou encerrando o primeiro ano de governo com a certeza de que foi um ano produtivo e estou confiante que 2014 será um grande ano para a saúde em Pelotas”, afirma.

O supervisor da equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Leitzke Thurow relatou que recentemente foram adquiridos autoclaves - equipamentos que garantem um processo de esterilização efetivo e eficiente dos instrumentais odontológicos, tornando o tratamento odontológico ainda mais seguro. “Agora soma-se o investimento na qualificação tecnológica do processo de trabalho, com a aquisição destes aparelhos de jato de bicarbonato e ultrassom”, diz Leandro.

Os novos aparelhos já estão sendo instalados em todos os consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde de Pelotas, facilitando o trabalho dos profissionais, tornando-o mais resolutivo, reduzindo o número de consultas e refletindo em mais Saúde Bucal aos pelotenses.

Arita ressaltou o envolvimento do prefeito Eduardo Leite com a Saúde Bucal, desde a época em que atuava como vereador em Pelotas. “Fico feliz de poder contar cada vez mais com o apoio do prefeito nesta causa”, diz a secretária.

Hoje (05), a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, também deu início à série de atividades de educação permanente aos mais de 70 profissionais que compõe a Rede Básica de Saúde Bucal. A palestra, ministrada pelo professor Geraldo Chiapinotto, abordará diversas especialidades odontológicas ofertadas no Centro de Especialidades Odontológicas Jequitibá, iniciando com o tema periodontia.