Erro! Prefeitura faz parceria com Instituto Maurício de Souza

17 Mar 2015 17:43   Redator(a): Joice Lima 025029

Prefeitura faz parceria com Instituto Maurício de Souza

A empresa do criador da Turma da Mônica desenvolverá instrumentos educativos para trabalhar a saúde bucal com estudantes da rede municipal

Equipe da Secretaria de Saúde (SMS) esteve em reunião de planejamento de ações conjuntas no Instituto Maurício de Souza – o criador da Turma da Mônica, na última sexta-feira (13/03/2015), em São Paulo. Os cirurgiões-dentistas Leandro Thurow e Raquel Elias e a enfermeira Aline Geppert, da Saúde Bucal da SMS, conversaram com o diretor executivo da empresa, Abel Mesquita, sobre o desenvolvimento de novos instrumentos educativos para trabalhar o tema “saúde” de forma inovadora e atraente para os alunos.

Lançado há um ano em Pelotas, o programa Sorrindo na Escola oferece atividades educativas em saúde bucal para todas as crianças do pré A e B até o terceiro ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

“As ferramentas estão em pleno desenvolvimento e vem ao encontro da metodologia do programa Sorrindo na Escola, fomentando a possibilidade de qualquer cirurgião-dentista ou auxiliar em saúde bucal executar as atividades com maior facilidade e amparado com recursos inéditos para educação na área”, conta Thurow. A expectativa é de que os primeiros instrumentos, frutos da parceria, estejam disponíveis até o final de 2015.