Erro! UBS Puericultura promove a 2ª Semana de Saúde Bucal do Bebê

23 Abr 2015 18:30   Redator(a): Joice Lima 025029

UBS Puericultura promove a 2ª Semana de Saúde Bucal do Bebê

De segunda a quarta-feira da semana que vem, dias 27, 28 e 29 de abril, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Puericultura realiza a 2ª Semana de Saúde Bucal do Bebê. Recém-nascidos e crianças de até três anos de idade devem ser levados pelos pais ou responsáveis para fazer uma avaliação preventiva, que inclui exame clínico e orientações quanto à dieta e higiene bucal corretas, entre outras questões. Cada bebê recebe sua carteira odontológica materno-infantil e, se o exame detectar a necessidade, o agendamento de consulta já é feito na hora.

“Queremos chegar a estas crianças antes que os problemas bucais aconteçam”, diz a dentista da UBS, Patrícia Cristina Falchi, coordenadora da atividade. Ela explica que o principal objetivo da Semana da Saúde Bucal do Bebê é ‘fisgar’ mais pequenos, ampliando a ação de prevenção àquelas crianças que normalmente não fazem um acompanhamento inicial. Se seguidas corretamente, orientações básicas podem evitar o aparecimento de cáries e outros problemas bucais.

A 2ª Semana de Saúde Bucal do Bebê é aberta à comunidade. A UBS Puericultura fica na rua João Pessoa, 240, no bairro Porto. Telefone 3222-3669.