Erro! UBS Bom Jesus é destaque em newsletter de instituto nacional

17 Ago 2015 18:16   Redator(a): Tatiana de la Torre 10.866

UBS Bom Jesus é destaque em newsletter de instituto nacional

A reestruturação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus, que desde janeiro deste ano, atende à população do bairro Areal em Pelotas com um novo conceito em saúde, recebeu destaque em meio de comunicação virtual do Instituto Tellus.

A newsletter tem circulação nacional e é dirigida a gestores públicos, prefeituras, governos de estados, universidades, institutos. No texto é mencionado o convênio entre a Comunitas, a prefeitura de Pelotas e o Tellus para concepção da Rede Bem Cuidar, projeto responsável pela requalificação da UBS Bom Jesus.

Entre as atuações da Tellus nesse projeto, se destacam atividades de co-criação. O Instituto Tellus forneceu apoio técnico e construiu espaço para diálogo e co-criação entre gestores públicos e cidadãos para juntos aprimorarem o atendimento do posto de saúde.

Algumas das melhorias incluem um parquinho para crianças, uma academia de ginástica para adultos, cozinha experimental, horta comunitária, agentes de saúde da família treinados e equipados com tablets, e totens de auto-atendimento que oferecem informações sobre todos os serviços da rede municipal de saúde.

A aplicação da metodologia do Tellus foi chave na remodelagem completa da unidade. Com a repercussão positiva do projeto, a prefeitura planeja investir em outros quatro postos de saúde do Município.