Erro! Lebes é inaugurada com o Tholl e grande público

01 Dez 2016 15:21   Redator(a): Tânia Magalhães

Lebes é inaugurada com o Tholl e grande público

Eduardo, Paula e Estima prestigiam a abertura da nova loja do Calçadão

Com surpresas, balões, animador, integrantes do grupo Tholl e grande público, a rede Lojas Lebes abriu as portas de sua primeira filial em Pelotas aos consumidores na manhã desta quinta-feira (1º/12/2016). Para o prefeito Eduardo Leite, que prestigiou a inauguração do estabelecimento no Calçadão da Andrade Neves, entre as ruas Marechal Floriano e Lobo da Costa, a vinda da Lebes para o Município significa confiança na economia da cidade.

“Recebemos com alegria os elogios do presidente da empresa, quanto à agilidade e atenção da prefeitura para viabilizar o empreendimento. A loja colabora para movimentar ainda mais essa quadra do Calçadão da Andrade Neves e soluciona o problema de aproveitamento de prédio inacabado”, afirmou Eduardo, que esteve acompanhado da vice, Paula Mascarenhas, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima.

“A entrada no mercado de Pelotas foi uma estratégia de expansão da empresa”, disse o presidente da Lebes, Otelmo Drebes, registrando satisfação em ver a grande presença de público na inauguração do estabelecimento comercial. A empresa, que teve origem em 1956, em São Jerônimo, atualmente conta com mais de 140 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A Lebes ocupa 1.773 metros quadrados do térreo do projeto inacabado do Shopping Praça XV. A área foi requalificada para oferecer produtos diversificados de vestuário, cama e mesa, bazar, eletrodomésticos e eletrônicos. A empresa gera 50 empregos diretos em Pelotas.

O secretário Fernando Estima informou que a prefeitura auxiliou na regulamentação da área, parada há mais de 10 anos, para viabilizar a instalação da empresa em Pelotas.

Doceiras

Eduardo, Paula e Estima visitaram as novas instalações das doceiras que ocupavam a mesma quadra da Lebes no Calçadão. As bancas de comercialização de doces foram transferidas, nesta semana, para a Travessa Ismael Soares.

As instalações ganharam piso e telhado novos, além de isolamento térmico, com parceria da Lebes. As doceiras manifestaram satisfação, ao prefeito e à vice, quanto à nova localização.