07 Mai 2012 09:38   Redator(a): Julia AlAlam 4341

Administração gera folha de pagamento do Magistério

A folha de pagamento do magistério municipal será paga, no mais tardar, até quarta-feira (9), informou na manhã de hoje (7) o secretário municipal de Administração, José Julio Caruccio. Conforme ele, técnicos da SMA trabalharam em regime de mutirão no final de semana e, às 21h20 de domingo, concluíram os lançamentos, repassando-os para a Coinpel gerar a folha nesta madrugada. “Com isto, mais de 70% dos trabalhadores na Educação receberão seus vencimentos – sem cortes - praticamente junto com os do Quadro Geral, que recebem hoje (7) - faixa 1 - e amanhã (8) – faixa 2”, afirma.

Com relação ao vale alimentação, depositado habitualmente no dia 5 de cada mês, Caruccio esclarece que os servidores do Quadro Geral, que suspenderam a greve há mais tempo, tiveram seus pagamentos normais. “Fruto da greve, o vale alimentação dos servidores do Magistério somente poderá ser depositado com a geração da folha de pagamento, o que já está sendo providenciado”, diz.

Os demais municipários, - menos de 30% do magistério e pouco mais de 10% do total de funcionários da Prefeitura - terão seus vencimentos e vale alimentação depositados após o término da greve ou se houver decisão judicial na ação impetrada pela Prefeitura no Tribunal de Justiça sobre a legalidade da paralisação, informa Caruccio, reiterando que a Folha do Magistério só pôde ser gerada a partir de sexta-feira, justamente para assegurar que não ocorressem injustiças com os que trabalharam ou retornaram.