15 Mai 2012 13:52   Redator(a): Rogéria Gularte

Theatro Sete de Abril: Secult e IPHAN se reúnem

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), representada pela secretária Annie Rodrigues Fernandes, engenheira Gisela Frattine e o arquiteto Fábio Caetano, ambos do Escritório Técnico da Secult, participaram de reunião na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Porto Alegre.

A reunião com a superintendente do IPHAN/RS, Ana Lúcia Meira, ocorreu na última quinta-feira (10), a respeito do ofício 288/2012-IPHAN/RS, que trata do parecer do projeto de restauração do Theatro Sete de Abril, enviado pela Secult ao IPHAN em setembro de 2011.

No encontro, a Secult solicitou orientações sobre as medidas a serem adotadas, de forma concreta e objetiva, sobre a recuperação da cobertura do Theatro Sete de Abril. Segundo a chefe da pasta, a superintendente orientou que seja feita a contratação de um profissional de notório saber para elaboração de um diagnóstico sobre duas possibilidades de intervenção: restauração da estrutura existente ou substituição desta por uma de estrutura metalizada.

“Após esta reunião foi enviado ofício em resposta ao ofício 288/2012-IPHAN/RS, no qual informamos que acatamos as recomendações do parecer, esclarecemos os questionamentos referentes ao projeto de restauro e damos providências necessárias para o cumprimento das resoluções”, afirma Annie.