13 Jun 2012 15:05   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Concluído o recadastramento dos locatários do Camelódromo

Foi concluído o recadastramento de 100% dos locatários do espaço do Camelódromo, na Praça Cipriano Barcelos. Atualmente são 400 inquilinos, que terão prioridade no processo de distribuição de espaço no Shopping Popular, que será construído na área ao lado da atual, inicialmente para 501 lojas.

O superintendente da Central de Coordenadorias Regionais da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), Mogar Xavier, diz que a Prefeitura reconhece o esforço dos comerciantes para o recadastramento e que as informações serão repassadas para a empresa concessionária, a fim de assegurar seus espaços na nova área.

O Shopping Popular Pelotas será viabilizado por meio de parceria público-privada com as empresas Verdi Construção e Cádiz Construção, vencedoras da licitação. A Concessionária composta pelas empresas ficará encarregada da construção do prédio e seu gerenciamento. Com um investimento estimado em R$ 8,5 milhões, o projeto prevê a construção de 501 lojas de quatro metros quadrados, salas de administração, praça de alimentação, banheiros, espaço para serviços e comércio de primeira necessidade (como bancos e farmácia) e estacionamento coberto, além da revitalização da Praça.