14 Jun 2012 13:02   Redator(a): Tatiana de la Torre 10.866

Dia de Campo na Colônia Triunfo aborda milho e leite

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o escritório municipal da Emater promoveram na tarde de ontem, 13, Dia de Campo sobre Milho e Leite na Colônia Triunfo - 4° Distrito de Pelotas.

O encontro reuniu 60 agricultores na propriedade de Ederson Gessi Blank (Nenê), que receberam orientações técnicas sobre planejamento e estratégia para milho de alta produtividade; manejo e sanidade da vaca leiteira.

Estiveram presentes os titulares das instituições organizadoras, a secretária da SDR Rejane Jorge e o engenheiro agrônomo da Emater Pelotas, Francisco Arruda, além do diretor técnico da Emater estadual, Gervásio Paulus.

O próximo dia de campo organizado pela Prefeitura e Emater está previsto para o final do mês de julho no Cerrito Alegre (3° Distrito). O evento irá abordar técnicas de cultura e armazenamento do milho.