14 Jun 2012 16:07   Redator(a): Joice Lima 025029

Empresa paranaense interessada em construir em Pelotas

O prefeito Adolfo Antonio Fetter recebeu visita, na tarde desta quinta-feira (14), em seu gabinete, de empresários da Ábaco, empresa paranaense com escritório em Porto Alegre, que foram apresentados a ele pelo ex-prefeito Irajá Andara Rodrigues. O diretor comercial da Ábaco, Aldo Pinheiro, disse ao prefeito que veio para conhecer o Município e estudar a viabilidade de construir um empreendimento residencial em Pelotas. O que mais chamou a atenção de Fetter foi a política ambiental adotada pela empresa, que possui a Ecovillage Central de Resíduos, em Porto Alegre, destinada ao descarte correto de resíduos da construção civil. “Não se pode misturar o lixo da construção civil ao lixo comum. A destinação de resíduos sólidos é um tema muito atual, mas ainda são poucos os que realmente se preocupam e agem de forma correta, ecologicamente”, ponderou Fetter.

O prefeito sugeriu que, antes de sair da cidade, os empresários se reúnam com o secretário de Qualidade Ambiental, Paulo Morales, e com Jacques Reydams, presidente do Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Pelotas e Região – Sinduscon, para que conheçam mais detalhadamente as características do Município e fatores relevantes para a construção de um empreendimento em Pelotas.

A Ábaco, que já atuou em obras públicas, ultimamente se dedica à construção de empreendimentos residenciais, com foco em segurança, preocupação com o meio ambiente e busca por excelência em arquitetura e paisagismo. A empresa paranaense existe há mais de 36 anos e possui diversos empreendimentos nos três estados da Região Sul. No Rio Grande do Sul está há cerca de 20 anos – tendo construído o Residencial Ecoville, no bairro Sarandi, de Porto Alegre, e atualmente trabalha no Loteamento Ecovillage, próximo à sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e da CEASA.