14 Jun 2012 16:10   Redator(a): André Cunha

Curso "Temáticas da Educação Infantil" começa hoje

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) informa que inicia hoje (14), às 19h, no auditório da Smed, o curso “Temáticas da Educação Infantil”, voltado a professores, diretores e auxiliares das EMEIs e das Escolas Assistenciais conveniadas. A formação continuada já contempla todas as vagas disponibilizadas, com 75 inscritos.

O curso, que se estenderá até dezembro, ofertará até três encontros mensais, perfazendo uma carga horária de 40 horas, a realizar-se das 19h às 22h no auditório da Smed - exceto as oficinas que serão realizadas no mesmo horário no Colégio Municipal Pelotense.

A primeira palestrante será Joséti Rodrigues Manzke, abordando o tema “Educação Infantil: Os Desafios a Serem Vencidos”. No próximo encontro, a psicóloga Marlise Flório Real discorrerá sobre relacionamentos.

A secretária de Educação e Desporto, Mariluce Kurz Vieira, ressaltando o foco da Smed na formação continuada de seus profissionais, disse: “Acredito que através da formação podemos oferecer uma educação cada vez melhor na rede municipal”.

O superintendente de Ensino, Cássio Furtado, afirmou que a realização de uma segunda edição do Curso “Temáticas da Educação Infantil” foi compromisso assumido no ano passado, além de que o início da formação continuada demonstra justamente a determinação da Smed em qualificar cada vez mais os profissionais das EMEIs.

“Em 2011, dissemos que o curso teria continuidade. Hoje damos início a essa nova etapa de incentivo aos professores de educação infantil”, ressaltou o superintendente.