Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

22 Jun 2012 16:34   Redator(a): Ascom

Fetter assina termo de doação de bens a agricultores

A- A A+

          O prefeito Fetter assinou na manhã desta sexta-feira(22) um termo de doação de bens que irá beneficiar a Cooperativa Sul Ecológica de Agricultores Familiares Ltda. Participaram do ato, na Prefeitura de Pelotas, a secretária de Desenvolvimento Rural, Rejane Ribeiro Jorge da Silva, e dirigentes da cooperativa, entre os quais o presidente da entidade, Paulo Mielke de Medeiros. A partir de agora, produtores de base familiar e assentados terão melhores condições de colocar a produção existente num mercado previamente identificado e quantificado, com potencial para absorção de produtos básicos para a alimentação de pessoas carentes nos restaurantes populares comunitários, nas creches, na merenda escolar de alunos carentes e outros eventos ou programas de cunho assistencialista, patrocinados pelos poderes público federal, estadual e municipal.

          A região contemplada pelo projeto reúne 26 municípios, com cerca de 870 mil habitantes, com um PIB per capita ao redor de US$ 4.000,00 sendo estimado que, em torno de 20% não tenham emprego fixo e vivam com menos de R$ 50,00 por mês.

          O objeto da doação consiste nos bens adquiridos através de contrato de repasse, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Município de Pelotas, objetivando a execução de ações relativas ao Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2014 Desenvolvido pela Coinpel