04 Jul 2012 13:26   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Cavalgada da Integração na programação dos 200 anos do Município

A 12ª Edição da Cavalgada da Integração foi o destaque na manhã de hoje (04) no Largo Edmar Fetter, dentro das comemorações dos 200 anos de Pelotas. A Cavalgada que teve início hoje, sai em direção ao Cerrito Alegre, passando pelos municípios de Turuçu, Arroio do Padre, Morro Redondo e Capão do Leão.

Em seu pronunciamento, o coordenador da 26ª Região Tradicionalista, Vivaldino Martins Duarte, destacou nestes 200 anos de Pelotas a sintonia entre homem e cavalo, que auxiliou na prosperidade do Município no período do charque, e que continua até hoje.

Os cavaleiros almoçam no Bar da Figueira, Campo do Botafogo, e o pernoite será no município de Turuçu, na Fazenda Santa Rita. Amanhã (5), prosseguem com destino a Arroio do Padre, e o pernoite será no Centro de Eventos Tradicionalistas.

No sábado (7), a Cavalgada segue com destino ao Quilombo e Grupelli, com pernoite na Associação dos Funcionários do Morro Redondo. No domingo (8), prossegue com destino ao Capão do Leão, com churrasco de confraternização no Camping dos Sonhos. O encerramento ocorrerá no Parque Morada do Sol, em Pelotas.