30 Jul 2012 13:12   Redator(a): Sandra Lima

Fala Pelotas passa a atender pelo 156

A partir desta terça-feira (31), o 0800 643 4322 do projeto Fala Pelotas sai de operação e dá lugar ao novo número de atendimento do órgão, que é o 156. Desde o início do mês passado, o 156 (número destinado pela Anatel às ouvidorias do país) já vem sendo utilizado simultaneamente ao 0800. A partir de amanhã, com a desativação do 0800, o 156 passa a receber todas as demandas da comunidade. O 156 é também o número utilizado para acessar os serviços da Defesa Civil quando forem registrados casos de desastres naturais, além das solicitações mais comuns da comunidade como é o caso de pavimentação, limpeza de vias, troca de lâmpadas, podas e informações sobre os setores e serviços prestados pelo poder público. O novo número atende das 8h às 14h.

Para atender às mais de 400 demandas recebidas por mês pelo órgão, foi criado um “call center “ que, inicialmente, atende com dois operadores, porém está em fase de expansão. Os usuários contam ainda com o atendimento presencial diretamente no balcão do Fala, instalado no hall do Paço Municipal, onde, igualmente, são recebidas as demandas da comunidade, que são imediatamente encaminhadas, via sistema, aos órgãos municipais competentes.