30 Jul 2012 15:10   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

SSU instala dez praças de brinquedos em sete meses

Foi concluída hoje (30) a instalação de mais uma praça em Pelotas pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU). A décima em 2012. Desta vez foi no Residencial Umuharama, no Areal, na rua Justino Sereno Ribeiro. Desde o dia 6 de janeiro foram outras nove praças espalhadas pela cidade e colônia.

A primeira das nove praças foi instalada no Cerrito Alegre. Dia 25 de janeiro foi a vez da Barra do Laranjal. Em fevereiro foram outras duas: em 16 de fevereiro foi concluída a instalação de uma praça na rua 14 esquina 3, no Pestano, e dia 23 em frente à Escola Arthur Souza Costa, na Cascata.

Em 26 de março, em uma parceria com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), foram instalados brinquedos na praça da avenida Dom Joaquim, em frente ao Clube Gonzaga. Em 27 de abril foi a vez da Rodoviária, em parceria com a Eterpel. Em 11 de maio o Pestano ganhou outra Praça, na rua 26, esquina com 28. E em julho, antes do Umuharama, duas outras foram instaladas: em dois dias consecutivos, de acordo com o superintendente da Central de Coordenadorias Regionais da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), Mogar Xavier, por ter brinquedos prontos e precisar apenas da sua colocação. Dias 16 e 17 foram a rua Visconde de Sinimbu, na Vila Castilho, e José Castanheira Passo, no Solar da Figueira, no Areal.

O superintendente diz que o esforço é por um espaço qualificado, para atender as necessidades do cidadão com respeito, organizando a urbanidade. E cita a Cohab Fragata como exemplo de parceria entre a administração e a comunidade, já que tem 14 praças e todas em bom estado, pois a comunidade zela por ela.