17 Ago 2012 16:17   Redator(a): André Cunha MTB: 13.975

Smed lança VII Festival de Arte da Escola

Hoje (17), durante a manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação Desporto (Smed), ocorreu o lançamento do VII Festival de Arte da Escola. O evento contou com a presença de representantes de 28 escolas de educação infantil e ensino fundamental.

A secretária Municipal de Educação e Desporto, Mariluce Kurz Vieira, foi representada na abertura pelos superintendentes de Gestão Escolar, Alexandre Namazu, e de Ensino, Cássio Furtado. A gerente dos Ensinos Fundamental e Médio, Márcia Campelo, também esteve presente.

De acordo com Mariluce, o Festival de Arte da Escola é sempre muito aguardado pelos professores de Arte e Música e seus alunos, pois é o momento em que as escolas se encontram para divulgar seus trabalhos e prestigiar os colegas e demais escolas envolvidas. “A cada ano os trabalhos apresentados superam mais as expectativas nossas e dos participantes. Isso demonstra a qualidade dos nossos alunos e professores da rede municipal de ensino”, acrescentou a titular.

O evento foi conduzido pelas supervisoras de Ensino, Lilia Rochedo de Sousa e Rosa Morales. Durante o encontro foi mostrado o material produzido com fotos das escolas vencedoras de 2011, sendo elas: 1º lugar EMEI Ivanir Dias, 2º EMEF Luciana de Araújo e 3º EMEF Nossa Senhora do Carmo.

Namazu falou sobre a importância da Arte para Pelotas e sobre como o Festival possibilita o surgimento de novos artistas através do incentivo na escola. E, Furtado ressaltou que o Festival de Arte é uma oportunidade preciosa para promover a valorização do excelente trabalho realizado nas escolas municipais de Pelotas. “As escolas públicas produzem trabalhos artísticos de qualidade muito elevada. É fundamental que a comunidade de Pelotas tenha a oportunidade de apreciar o esforço dos nossos alunos e o fruto do trabalho sério e dedicado dos professores da Rede Municipal”, afirma o superintendente de Ensino.

O professor Josias Pereira da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) explanou sobre o Festival de Vídeo da Escola que será realizado em novembro, através de uma parceria com a Smed. Além disso, ele tratou também do festival de vídeo clipe na escola, voltado para bandas musicais.