Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

10 Jul 2013 15:00   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Dia 12 de julho é Dia do Poeta Pelotense

A- A A+

          Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (10/07/2013) a lei que transforma o dia 12 de julho em Dia do Poeta Pelotense, em homenagem ao 160º aniversário de nascimento de Francisco Lobo da Costa. O projeto foi apresentado pelo vereador Luiz Henrique Viana (PSDB), a pedido da Confraria Literária Lobo da Costa, e aprovada pela Câmara de Vereadores.

          Para o prefeito Eduardo Leite, a criação do Dia é o reconhecimento ao patrimônio imaterial do Município, a quem faz esta cidade, e um estímulo à leitura e ao surgimento de novos protagonistas da agenda cultural.

          De acordo com a representante da Confraria Literária, Ângela Sapper, o grupo surgiu há cerca de dez anos, quando em uma pesquisa perceberam que a população mais jovem não conhecia o poeta pelotense. Com a instituição da data, eles esperam conseguir divulgar ainda mais a sua obra, especialmente em escolas, academias, institutos e bibliotecas.

          Na próxima sexta-feira (12/07/2013), quando o Dia do Poeta Pelotense será comemorado pela primeira vez, a parceria entre Bibliotheca Pública Pelotense, Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançará o um concurso literário para a comunidade escolar da rede pública.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel