30 Jun 2014 16:58   Redator(a): Shana Dockendorff MTB: 14157

Mozart Victor Russomano terá monumento em sua homenagem

O pelotense Mozart Victor Russomano que dá nome a uma das cadeiras da Academia Pelotense de Letras (ACP) deverá ser homenageado pela cidade com um monumento em sua memória. A proposição que tramita na Câmara dos Vereadores é de Ademar Ornel (Dem), presidente da casa, e Antônio Peres (PSB).

O prefeito Eduardo Leite salientou a importância de Mozart para a cidade, que foi ministro e presidente do Tribunal Superior do Trabalho. “Eu julgo absolutamente meritória esta iniciativa e assim que chegar até nós começaremos a viabilizar o ponto de vista jurídico e financeiro”, falou o prefeito.

Loiva Hartmann, que ocupa sua cadeira na ACP, salientou que foi ele o grande incentivador da primeira Feira do Livro do Município.

Segundo Ornel, nos próximos dias o projeto de lei deverá ser votado e tão logo seja aprovado será encaminhado ao Paço Municipal.

Também esteve presente ao encontro o assessor especial Abel Dourado.