27 Fev 2015 01:51   Redator(a): Shana Dockendorff MTB: 14157

Cartão Vermelho marca presença no primeiro dia de desfiles

A violência contra a mulher foi lembrada na primeira noite do Carnaval Pelotas 2015 pelo bloco Cartão Vermelho. O grupo, composto por homens e mulheres, entrou na passarela carregado de mensagens que defendiam o fim da violência deste gênero.

Com um hino que reflete os problemas sofridos pelo sexo feminino, o bloco atravessou a Passarela do Samba empolgando os espectadores por mais de meia hora. A animação da passagem ficou por conta da banda Furiosa.

A cada dois minutos, cinco mulheres sofrem algum tipo de agressão, e em 95% dos casos o agressor é o marido, companheiro ou namorado. Um total de 92 mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Sul em 2013. O cartão vermelho acredita que combater este tipo de violência é uma tarefa de homens e mulheres e convida a todos para se engajarem nessa luta.